quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Top 10 Desenhos da Hanna Barbera


Saudações a vocês opulenta massa inculta que move este país.Translation: Falaê macacada! Na postagem de hoje eu vou proteger o pouco de dignidade que os desenhos animados ainda têm, relembrando algumas das mais memoráveis produções de uma das maiores empresas de animação de todos os tempos. Hanna-Barbera para queles imbecis sem cultura que lêem esse baguio  que não sabem e perguntam: quem é essa tal de Hanna Barbera? eu vos digo: NÃO É UMA PESSOA SEU ANIMAL DE TETA é a empresa de animações americanas responsável pela criação da maior parte dos desenhos que você já assistiu em sua miserável vida. O nome vem de seus idealizadores William Hanna e Joseph Barbera, responsável por uma boa centena de obras. Sem mais delongas,vamos a lista:



10- Família addams





  Repleto de personagens sádicos e com o senso de humor mais doente do mudo a Família Addams foi uma das fontes principais de humor negro da infância de todos. Esse desenho ficou tão famoso que Hollywood teve de aproveitar a família contra-senso sensação do momento em vários filmes, que por falar nisso, são ótimos para assistir num domingo a tarde.

9- Corrida Maluca


Como um desenho de corrida podia ter um orçamento tão baixo e fazer tanto sucesso? Até hoje eu me pergunto isso, os personagens não tinham grande desenvolvimento exceto o único vilão Dick Vigarista que eu arrisco dizer foi o primeiro anti-herói que eu já vi, duvida de mim? Quantas vezes vc se lembra de ouvir o Peter Perfeito falar e compara com o Dick Vigarista. Apesar de eu sempre torcer pro professor com o carro que se transformava em qualquer coisa Richard Vigarista sempre vai estar mais fresco na minha memória.

8- Os impossíveis



Super heróis que no tempo livre são rockstars e dirigem um carro voador....dispensa comentários neh?

7- Os Herculóides



Uma família que com a ajuda de cinco animais fantásticos defendem o planeta Quasar das invasões de inimigos...não tem muito mais o que falar dessa serie, os grandes atrativos eram sem duvida os animais, um gorila de pedra, um rinoceronte de dez patas que atirava bombas pelo chifre, um dragão que soltava raios dos olhos e podia voar no espaço e duas gosmas que eram elasticamente indestrutíveis...era uma serie sem muito humor e muita ação coisa rara naquela época.

6- Tom & Jerry



 A fonte de toda a violência, a origem da pancadaria, razão de vc se meter em encrenca por ter colocado um fósforo acesso nos dedos do pé do seu irmão....sim Tom & Jerry era tudo isso e muito mais, foi um grande marco da animação mundial e influencia até hoje todo tipo de Cartum.
.


5- Jonny Quest



Ah esse é um clássico, um garoto que acompanhava seu pai, um cientista a serviço do governo americano, em missões com um agente federal, um indiano mágico e seu fiel cachorro Bandit, que não fazia outra merda a não ser trazer problema e inimigos ao grupo....a melhor coisa desse desenho era a variedade de cenários, visitando basicamente todas as partes do globo e algumas vezes o espaço eles ganharam minha eterna atenção em seus episódios.

4- Capitão Caverna e as Panterinhas


 
CAPITÃO CAVERNAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! Se vc nunca deu esse grito vc não teve infância...como um desenho com um super-herói homem das cavernas e uma versão teen de As Panteras podia fazer tanto alarde....eu soh tenho 2 palavras pra responder isso CAPITÃO CAVERNAAAAAAA!!!! Era uma ótima desculpa pra gritar =D


3- O laboratório de Dexter



Este é um dos poucos exemplos de sucesso atual da hanna-barbera, a maior parte de vocês pirralhos nascidos na década de 90 pelo menos se lembra desse desenho por isso nem vou me dar ao trabalho de descrevê-lo pra vocês já é o cú da cobra eu ter que descrever tantas coisas incríveis da minha infância, eu me nego a descrever coisas atuais, criação de Genndy Tartakovsky pai de outros desenhos incríveis como Samurai Jack e Clone Wars e outras nem tão incríveis como as meninas super poderosas, Tartakovsky se tornou um dos mais respeitados desenho-animadores atuais.


2- Space Ghost



Space Fucking Ghost....esse era um dos meus desenhos favoritos,pensa no Batman, agora pensa no batman no espaço com 2 ajudantes e o ingrediente secreto que faz de tudo um pouco mais engraçado.....um MACACO....(do espaço)!Fez tanto sucesso que depois da serie original ter sido cancelada Space ghost ganhou um talk show no adult swim do Cartoon Network: Spaceghost Costa a Costa, entrevistando pessoas célebres como Matt groening e os Ramones com um humor absurdo e forçado.

1- Coragem o Cão Covarde



Sim Coragem o cão covarde....meu desenho predileto da Hanna Barbera...por que? bem este eh um desenho sobre um cão cagão com um furo no dente que faz de tudo pra salvar Muriel sua dona e fugir de Eustacio marido dela, mas isso não é o importante, o importante eram os traços cômicos, os vilões, e as vezes até umas cenas meio gore, ou muito nojentas que só provocavam riso fazendo você ter um pouco de pena do pobre canídeo e até um pouquinho de orgulho quando ele mostrava (figurativamente) ter culhões e salvava o dia.


Bom essa foi a MINHA lista de melhores da Hanna Barbera, ninguém pediu minha opinião mas francamente eu acredito estar fazendo um serviço publico ao passá-la para vocês, juventude desvairada que de alguma forma consegue gostar de monstruosidades como Phineas e Ferb, 3 espiãs demais, e Ben10 ¬¬, perderam uma optima chance de desligar a TV e ler um livro, Já que o futuro tá me assustando vamos lembrar do passado!



2 comentários:

  1. Coragem, o cão covarde era demais... tinha um dia q ele fazia uma disputa pra v quem ficava sem piscar, com um gato vermelho, que era sensacional...

    ResponderExcluir
  2. kkkk cara muito loko o seu blog. continua as postagens aí... muito engraçado. é muito foda lembrar que algumas coisas tão boas ficaram a apenas uns 10 a anos no passado. E muitas dessas coisas boas n voltam. mas não custa lembrar né?

    ResponderExcluir