terça-feira, 10 de maio de 2011

Top 10 Desenhos de infãncia favoritos

10- Dragonball



LUTA!!!!!!!!!!!!!PORRADAAAAAAAAA!!!!!!!!!!SANGUE!!!!!!!!!!!!!KAMEHAMEHAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ah a boa fonte de violência da minha infância, o Japão parece beber em goladas dessa fonte ¬¬ esse anime era mais comumente apreciado por meninos do que meninas, sempre dava um tema legal para brigas de brincadeiras que sempre resultavam em retumbante merda como era muito bem apontado por minha avó. Nesse décimo colocado saibam que estou contando somente a serie original criada por Akira toryama ou seja somente Dragonball e Dragonball Z jamais assistam a serie GT de dragonball...é um desrespeito para com nossa suspensão da descrença.



9- O Coiote e o Papa-léguas


Assistir a esses desenhos nunca fica velho, é incrível como a Warner conseguiu melhorar o jogo de gato e rato de Tom e Jerry e transformar numa coisa absurdamente mais exagerada e cômica, com estratagemas elaborados e uma dose cavalar de ironia, Willy o coiote sempre fazia nossa alegria enquanto afundava num precipício só para desaparecer numa fumaça seguida de um som seco de batida.



8- Timão e Pumba


HAKUNA MATATA! 2 personagens tirados direto de talvez uma das melhores animações da história, o poderoso chefão das animações da Disney, O Rei Leão. Essa é uma serie dedicada ao alivio cômico do filme, o suricate timão, e o javali Pumba que cativaram o coração de milhares de crianças que ainda hoje choram a perda de Mufasa. Fez tremendo sucesso quando passava na TV CRUJ no SBT.


7- Ducktales os Caçadores de Aventuras


Era o melhor que a Disney podia oferecer nos anos 90 e meu deus como eu gostava de assistir cada episodio era simplesmente cheio de historias fantásticas e aventuras sensacionais que na época faziam minha cabeça...e de vez em quando, quando a globo decide reprisar essa serie, eu sempre assisto.


6- Snoopy


Inteligente e incrivelmente recheado de piadas inteligentes e alfinetas na nossa percepção de mundo Snoopy foi memorável, e se tornou facilmente o cachorro mais conhecido da historia merece destaque nessa lista.


5- Thundercats


Quem nunca pegou uma espada de brinquedo e bradou a plenos pulmões: thunder....THUNDER......THUNDERCATS!!!!!!!HOOOOOOOUU!!!!!!!!!!!

É simplesmente unânime esse desenho era muito contagiante, torcendo pelos gatos do trovão contra talvez umas dos melhores e mais memoráveis vilões de infância Mumm-Rá com aquela voz arrepiante ESPIRITOS DO MAL...TRANSFORMEM ESSA FORMA DECADENTE EM MUMM-RÁ O DE VIDA ETERNA!!!! Vocês viram como esse desenho me afeta!


4- Cavaleiros do Zodíaco


Facilmente o anime mais marcante da minha infância e de provavelmente 9 entre 10 nerds que neste momento estão a ler esse top 10, uma estética única, com uma temática concisa e simples que encaixava bem com as lutas, esse desenho gerou uma onda de venda de figuras de ação(bonequinhos) dos cavaleiros, muitos chegam a ter coleções deles. E ainda por cima tem sua abertura brilhantemente adaptada pela banda Angra. PÉGASUS FANTASY DESEJOS A REAALIZAAAR!!!!!!!!!!!


3- X-MEN



Cara como eu gostava dessa serie, apesar de ser a amostra mais especifica da estética que os anos 80 tinham para nos oferecer um incessante fascinio por lasers, figurino digno de uma novela cyberpunk e uma abordagem a dilemas éticos e morais que abordavam desde drogas a briga de gangues entre os episódios, era impossível não assisti-la, só ouçam a musica de abertura e me digam se ela não enche suas veias com a necessidade de chutar meia dúzia de bundas.


2- Caverna do Dragão


Clássico, todo mundo se lembra desse desenho, talvez por seu mundo fantástico, talvez pelos personagens célebres, mas é mais provável que seja por essa serie ter sido cancelada antes da conclusão de sua historia, o que levou aos lendários finais originais que rolavam de boca em boca em pátios de escolas por todo o Brasil, uns diziam que os personagens estavam mortos e que aquilo era na verdade o inferno, outros diziam que eles estavam em coma devido a um acidente num parque de diversões, outros ainda que o Mestre dos Magos era na verdade o Vingador!!!! Enfim, esse é um mistério muito instigante, talvez exista mesmo uma versão original do final veiculando pela internet, mas mesmo sem ela, esse desenho chega ao topo da minha lista.


1- Batman: A Série Animada



Essa era uma serie incrível e alguns de vocês já deveriam estar esperando por sua colocação como minha serie animada favorita, abordando facilmente meu super-herói favorito com uma tonalidade sombria, não o suficiente para assustar, mas sombria o suficiente para deixar aquele gosto de quero mais no final de cada episódio, fazia meus olhos brilharem de emoção.

Sem contar também que é um desenho feito para todas as idades, agradando desde jovens a adultos plenos, com uma dramaticidade rara nesse gênero, e uma trilha sonora incrível, além do fato de ter a melhor trilha de abertura da historia dos desenhos animados, ouçam.



Lembrem-se esse foi meu top 10 de desenhos favoritos, essa lista é uma opinião somente minha, ta legal que ela é obviamente melhor que a sua, tolo leitor incauto, mas é bom ser bem explícito nesses casos, é sempre bom evitar trolls. Ja que o futuro ta me assustando vamos lembrar do passado.

2 comentários:

  1. O Batman sempre levou a melhor pra mim em cima do besta do superman.. o batman era e sempre será o melhor..
    agora mesmo não sendo desenho um que eu adorava era Power Rangers os primeiros.. os ultimos estão meio chatos..

    ResponderExcluir
  2. Godzila fez parte da minha infância tb! Era o Monstro mais top ever com seu urro(?) saindo do mar!!🙈👌

    ResponderExcluir