quinta-feira, 28 de abril de 2011

Guloseimas Nostálgicas I



Ahh as incriveis guloseimas de infância, não existe um único ser humano que não se lembre dos quitutes maravilhosos, com embalagens berrantes aos olhos, que lhes proporcionavam delírios sensacionais, e energia para suas estripulias. A gente se alegrava com poco neh? Cada criança tinha seus preferidos, porem enumerar todos eles seria uma tarefa árdua demais para só um blogueiro, que, diga-se de passagem, está  neste momento sem saco para pesquisar doces até os confins da internet ¬¬.

Alguns desses petiscos, infelizmente já não se encontram mais entre as prateleiras de supermercados e mercearias de esquina, e é em homenagem a eles que faço esse memento.Vamos começar pelos:

Salgadinhos:



Do que eram, e ainda são, feitos os salgadinhos? A embalagem sempre dizia haver milho como composição majoritária de cada salgadinho, mas sé era de milho...... porque será que eles sempre pareciam pedaços de isopor com tempero de miojo??? Esse era um mistério que povoava minha mente com duvidas e incertezas enquanto eu saboreava aquele pedaço de incógnita magnífico. Como o que eu estou saboreando agora mesmo :). Me lembro que alguns dos melhores salgadinhos, por alguma razão desconhecida foram “descontinuados”, como bem dizia o Seu Geraldo da venda da esquina de casa, entre eles os mais celebres eram talvez, o Doritos de Salsa, mais conhecido como Doritos Verde, o Zambinos, o salgadinho sabor pizza da Elma chips, e o famigerado Cheetos tubinho de cheddar, que para a felicidade daqueles que ainda não sabem VOLTOU!!! poucas pessoas esqueceram o sabor magnificamente artificial dessa iguaria, eu que na epoca tinha completo controle de minhas capacidades mentais e físicas sabia que aquilo era completamente falso ahhh como a mentira era deliciosa. Talvez a lembrança mais querida de todos vinda desses maravilhosos pacotes de gordura trans fossem as SURPRESAS, aqueles pedacinhos de plástico colorido que nos faziam vibrar, e muitas vezes brigar nos recreios da escola, fossem tazos, cards ou até tatuagens....aquelas coisas só faziam a gente querer comprar mais e mais, e é assim meninos e meninas que a industria cultural estupra suas infâncias =D. 

Sem contar os adereços de cada brinde sensação da estação, cada tazo, cada card, cada figurinha, vinham com álbuns para poder guardar mais brindes ainda! cada nerd oldschool leitor dessa budega sabe do que eu to falando, porta-tazos, master-tazos,e os famigerados tape-tazos....Esses adereços podiam ser conseguidos em qualquer banca ou posto de gasolina por um precinho módico  era só vc comprar por um preço absurdo um pedaço de plástico que te permite guardar mais pedaços de plásticos, para que você então pudesse ou trocar de pedaços de plástico repetidos ou jogar com esses mesmos pedaços de plástico para que você pudesse assim completar sua coleção de pedaços de plástico....meio doente né?


Mas quem se importava com essas coisas quando se era criança? A gente queria mesmo era comer salgadinho o dia todo, enquanto assistiamos Thundercats e brincavamos com nossos bonecos dos Power Rangers e pra lavar akela serragem na nossa boca uma coca de vidro geladissima coca-cola de vasilhame começando a congela é a definição de fucking awesome no meu dicionario=0....mas coca-cola é assunto pra outro topico, e o importante é que agente se divertia. Já que o futuro ta me assustando vamos lembrar do passado.




2 comentários:

  1. Pior era aqueles tazos difíceis de se conseguir, que vc só achava os mais batidos do monte, quase não dava para ver a figura dele ¬¬
    EU QUERO CHEETOS TUBINHO SABOR CHEEDAR AGORA, NESTE EXATO MOMENTO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara.. adoro tazos até hoje, pena que eles não voltaram ainda.. a mania agora são os cards do rebelde(lixo)..
    Na minha sala a mulekada adorava os tazos do Mascara, eu tinha poucos.. os que ainda tinha perdi batendo ou levavam de mim.. kkkkk
    Saudades do meu tempo de escola batendo tazoss no recreio!!

    ResponderExcluir